Em janeiro deste ano (2024), Céline Dion prometeu – a todos aqueles que seguem o seu trabalho – que iria falar sobre a doença neurológica que lhe foi diagnosticada em 2022, a Síndrome da Pessoa Rígida. A promessa está prestes a realizar-se com a chegada do documentário I Am: Céline Dion.
Apesar de só estrear a 25 de junho, já é possível ver as primeiras imagens da película. Esta quinta-feira, 23 de maio, a plataforma de streaming, Amazon Prime, lançou o trailer oficial no Youtube.
Nestes registos, a cantora canadiana, que viu a sua vida – pessoal e profissional – estagnar por conta da doença muito rara que tem, surgiu bastante emocionada. “Fui diagnosticada com um transtorno neurológico muito grave e não estava preparada para dizer nada antes, mas agora estou”, disse Céline.
CÉLINE DION CHORA MORTE DE PESSOA PRÓXIMA E ESPECIAL: “EU AMAR-TE-EI SEMPRE”
Sempre visivelmente emocionada, a também atriz revelou que não tenciona desistir ainda que se sinta cansada. “Estou a trabalhar com força, todos os dias, mas tenho de admitir que tem sido uma luta. (…) Se eu não conseguir correr, eu andarei. Se não conseguir andar, eu rastejarei. E não vou parar. Não vou parar”, garantiu.
Céline Dion confessou ainda o que tem sido mais difícil nesta paragem forçada. “Não é difícil fazer um espetáculo, sabes? É difícil cancelar um (…) Tenho tantas saudades. As pessoas… Tenho saudades delas”, explicou a artista.
Veja o vídeo: