A data não podia ser mais apropriada. A apresentação da nova aposta de ficção da SIC decorreu esta segunda-feira, no Dia dos Namorados, para revelar a próxima grande história de amor do canal. O site do Fama Show esteve no evento, nos estúdios da SP Televisão, e conversou com Daniel Oliveira e o elenco de Por Ti.
Aos jornalistas, Daniel Oliveira confessa não ter dúvidas do sucesso de Por Ti numa história que apresenta o contexto que a sociedade atualmente vive. “O pós-confinamento, a realidade de que precisamos ter novos horizontes e procurar as coisas simples, procurar as raízes e as origens“, começa por dizer na conferência de imprensa.
É esse o motor da história para Mia, a advogada que sai da cidade para o campo, como muitos portugueses o fizeram com o desejo de reavaliar a sua vida durante a pandemia. “Ela sai de Lisboa um pouco zangada. Há um relacionamento que chegou ao fim e não correu bem. É uma advogada nova e competente, mas aproveitam-se um pouco dela“, adianta Filipa Areosa que antevê um Romeu e Julieta, onde famílias e terras distintas quebram a fronteira de um novo amor. A atriz divide o ecrã com Lourenço Ortigão.
“Já conhecia a Filipa e tínhamos muita confiança um com o outro. Isso ajuda a criar as condições que a cena requer e é uma ótima colega”, diz o ator na sua grande estreia na antena da SIC, depois de brilhar na terceira temporada de O Clube, na Opto. “Esta novela tem uma linguagem mais leve para mim, em comparação com outras produções que fiz. Tem muitas nuances e os temas não se arrastam durante muito tempo. A personagem está a dar-me muito gozo“, assume em conversa sobre Afonso.
A paixão entre rivais adensa-se num contexto em que duas aldeias lutam pela sobrevivência perante a inevitabilidade da construção de uma barragem, numa altura em que se faz o balanço dos 20 anos de Alqueva, com graves impactos ambientais. “A SIC vai continuar na senda de histórias criadas por autores portugueses. Acredito que essa portugalidade são uma mais -valia. É uma proximidade com o público e com as nossas tradições. A televisão e a ficção têm a obrigação de documentar as historias do país“, aponta o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa, Daniel Oliveira.
No elenco de luxo figuram ainda algumas estreias na antena da SIC: Luís Aleluia, Dalila Carmo, Bruno Cabrerizo e Matilde Reymão (depois de participar n’O Clube). Ainda não há data de estreia divulgada para Por Ti.