Depois do grande final de ‘A Serra’ (veja todos os episódios na Opto),o seu primeiro papel enquanto protagonista, qual é o próximo passo para Júlia Palha. O site do Fama esteve na apresentação da nova campanha da coleção da Intimissimi e falou com a atriz da SIC que é também o rosto da marca italiana.
“Depois de ter feito uma protagonista n’A serra e n’ A Lista (série de mistério da Opto, que pode ver aqui) achei que era a altura perfeita para não cansar a minha imagem“, revelou a atriz que tem estado a viver em Madrid. O motivo? Frequentar alguns cursos de representação. “Decidi que era a altura de me formar porque comecei a trabalhar como atriz muito nova. Na altura era trabalho atrás de trabalho e nunca tive essa oportunidade“, confessou.
Sobre Fátima, a sua personagem da novela da SIC, que chegou recentemente ao fim, Júlia Palha não poupa nos elogios ao desafio e à produção. “Foi definitivamente o papel da minha vida. Foi uma oportunidade incrível porque uma protagonista é de uma grande exigência emocional e presença constante. Tive finalmente margem de manobra para mostrar o que sou enquanto atriz.”, sublinhou ao mencionar o ambiente e o ‘espírito de família’ em circunstâncias muito difíceis – gravar em contexto de pandemia e a morte de Maria João Abreu.
E o que se segue?
“Já tenho algumas coisas em cima da mesa“, garantiu, sem desvendar mais pormenores. “Ainda estou a debater um pouco e ver o que faz mais sentido artisticamente neste momento“, adiantou. Em conversa, Júlia Palha falou ainda sobre a maior abertura entre as mulheres para falarem sobre o seu corpo, sem complexos e julgamentos.
“Acho que essa abertura é maior seja por nós jovens, seja pelos meios de comunicação ou mesmo pelas marcas. De repente dou comigo, no último ano, a falar com as minhas amigas sobre as nossas inseguranças, o que achamos estar errado ou expormos ainda o que não estamos confortáveis com o nosso corpo“, apontou.