Teve a sua grande estreia nesta segunda-feira, dia 19. Sangue Oculto é a nova aposta de ficção da SIC e foi precisamente nos estúdios do canal, em Paço de Arcos, Oeiras, que os atores assistiram à estreia em direto. Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento na Impresa, esteve à conversa com o site do Fama.
No ano em que se celebra os 30 anos da SIC, a 6 de outubro, a história da novela arranca precisamente no dia do nascimento da estação e, segundo Daniel Oliveira, esta produção promete ser diferenciadora daquilo que é o ADN da ficção do canal.
“A novela vai ter muitos ganchos, no sentido em que vão estar sempre a acontecer vários momentos que são, de facto, importantes para a história. Tem um ritmo muito forte e eu creio que vai cativar os espetadores“, começa por contar.
Já sabe quem é quem na próxima novela da SIC? Conheça todas as personagens de ‘Sangue Oculto’
O enredo tem no seu epicentro um grande segredo, é certo, mas apesar dos momentos dramáticos que as revelações do peso do passado comportam, o diretor de programas da SIC assegura que não faltam elementos leves na trama.
“A história é muito forte, mas é uma novela muito solar. Traz uma energia e uma frescura à antena que já não tínhamos, talvez, desde Nazaré“, comenta sobre a novela da autoria de Sandra Santos (Nazaré e Espírito Indomável). A história desenrola-se no verão, particularmente na Costa da Caparica, Almada, e os núcleos da praia e do parque de campismo são as escolhas.
“O verão vai acabar, mas na SIC vai continuar. Para nós era importante que, em tempos sombrios, de pandemia e guerra, tivéssemos uma novela que tivesse esse brilho”, adianta sobre a tónica do novo projeto.
As primeiras palavras no camarim de A Máscara
Sara Matos é a protagonista e em dose dupla ao dar vida às irmãs, que não sabem da existência uma da outra. Daniel Oliveira esclarece que o modelo clássico das gémeas do enredo será “trabalhado de forma diferente” e revelou as inúmeras razões da escolha de Sara Matos para o papel.
“Estive com a Sara no camarim da máscara e expliquei-lhe quais seriam os contornos desta novela. Ela ficou bastante impressionada. Tínhamos a certeza que este era o papel era para ela. Ela é uma das melhores atrizes da sua geração. Tem a capacidade de se multiplicar e diferenciar as personagens, que é um processo difícil“, sublinha.
Em ‘Sangue Oculto’, Luana Piovani contracena com o melhor ator para “ter olhos apaixonados”
Daniel Oliveira assinalou a capacidade de foco da atriz, que foi ainda anfitriã do Ídolos, e que agora tem um desafio pesado, do ponto de vista da duração e logística de interpretar duas personagens. O diretor de programas antecipa “uma vilã extraordinária” em Luana Piovani, naquela que é a sua estreia numa novela portuguesa.
“A Luana, o [João] Catarré, a Sofia Alves estão todos num grande nível e isso também contagia o restante elenco que faz Interpretações notáveis“, destaca o também apresentador do Alta Definição.
Esteja atento a mais novidades na página da novela da SIC e curiosidades no Fama, ao longo desta semana.
Elenco de ‘Sangue Oculto’ junta-se na estreia da nova aposta da SIC