As notícias conhecidas hoje sobre a cadeia de restaurantes do famoso chef britânico Jamie Oliver dão conta do processo de insolvência da empresa detentora dos estabelecimentos, o que coloca em causa mais de mil postos de trabalho.

Jamie’s Italian Lisboa , o restaurante com o cunho do famoso chef britânico, emitiu um comunicado onde esclarece a posição do restaurante de Portugal, face à situação britânica:

“Os recentes acontecimentos dizem respeito exclusivamente a um cenário singular que se vive no Reino Unido, tendo como pano de fundo um ambiente comercial específico, extremamente desafiador do high street, incerto com a incógnita do que será o Brexit e o fim anunciado do boom do período dourado da restauração em Inglaterra que assistiu, no último ano, ao fecho de cerca de 750 restaurantes .

A operação internacional não é afetada por esta tomada de decisão, uma vez que tem conhecido um percurso inverso - de elevado desempenho, crescimento e robustez, prosseguindo com normalidade o seu desenvolvimento.

Também a operação em Lisboa tem conhecido esta tendência. A sua excelente performence tem permitido a consolidação do seu posicionamento no sector como player credível e cumpridor de todas as responsabilidades e compromissos que tem assumido junto dos seus clientes e demais parceiros, honrando os valores que decidiu defender.”

Também o próprio Jamie Oliver já falou sobre o assunto, veja aqui as suas palavras.