Fotografias: Rui Valido
.
A L’Agence, agência de modelos e figuras públicas, celebrou os seus 30 anos de atividade na presença dos rostos conhecidos representados pela marca. A festa começou na sala Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e Raquel Strada, Cláudia Vieira, Andreia Rodrigues, Diogo Amaral, Joana Duarte e Tiago Aldeia foram alguns dos muitos agenciados que fizeram questão de celebrar esta data.
Para além da festa, houve ainda tempo para o desfile-concurso anual que elege dois jovens que ganham agenciamento da L’Agence. Nesta edição, que foi apresentada por Ricardo Pereira, Diana Perdigão e Rodrigo Piloto saíram vencedores e poderão agora usufruir dos benefícios de uma “agência-família”, como a descrevem os rostos conhecidos da L’Agence.
Raquel Strada, por exemplo, começou na L’Agence há 17 anos – tinha 19 na altura – e hoje em dia, com a vida agitada que leva, garante que a agência é fundamental na gestão da sua agenda: “Não tem a ver só com o facto de ter uma agência, é a questão de ter uma equipa. Eu não conseguiria fazer sozinha tudo aquilo que eu faço, era mesmo impossível. Eu ou qualquer outra pessoa, por mais trabalhadora que seja! E depois tenho a sorte de trabalhar com pessoas que considero família”. Uma opinão partilhada também por Diogo Amaral, que integra o departamento ‘Talents’ desde que este abriu, há cerca de 15 anos: “Acho que uma agência ultrapassa o lado profissional, eles ajudam-me muito mais do que só em simples questões profissionais, têm uma importância gigantesca na minha vida e a equipa é um apoio enorme. Eles são uma espécie de consciência e de razão nas nossas opções e nas nossas escolhas”.
Veja também: Raquel Strada volta a usar os sapatos do casamento em noite especial
Andreia Rodrigues também percebeu cedo as vantagens que uma agência podia ter na gestão da sua carreira e está na L’Agence desde os 16 anos: “Comecei no departamento de ‘Models’ e depois os castings foram acontecendo e a televisão foi acontecendo também na minha vida de uma forma natural e tem sido muito bom crescer com eles”. A apresentadora da SIC fez uma pausa durante um ano, a qual destaca com importância: “Houve um ano em que eu decidi estar fora porque precisava de experimentar algo diferente e às vezes é importante, é quase como um filho que sai de casa para ir viver e voar pelas próprias asas, mas depois voltei à casa e é sempre bom voltar”.
Percorra a galeria para ver as fotos desta festa.