"Golpe de Sol" é uma longa-metragem de Vicente Alves Do Ó e conta com Oceana Basílio, Ricardo Pereira, Nuno Pardal, Ricardo Barbosa e Rafael Gomes entre o elenco. O filme estreia mundialmente a 29 de novembro no PÖFF, Black Nights Film Festival, o festival de cinema de Tallin, Estónia.

A história do filme segue um grupo de amigos que se junta para um fim-de-semana longe da cidade. Os problemas começam quando David, alguém do passado que deixou marcas indeléveis nas vidas de todos, decide visitá-los após um longo período de ausência do país. O seu regresso ameaça o refúgio do fim-de-semana revelando feridas profundas entre todos.

“Golpe de Sol” é uma produção da Ukbar Filmes, a produtora responsável pelo sucesso internacional de “O Homem Que Matou Dom Quixote”, o filme do ex-Monty Python Terry Gillian, que conta com um elenco muito internacional, entre eles a portuguesa Joana Ribeiro, o americano Adam Driver, o inglês Jonathan Pryce, a ucraniana Olga Kurylenko e o sueco Stellan Skarsgård. Saiba mais sobre este filme aqui.