Cristina Ferreira estreou-se esta sexta-feira, 19 de outubro, na passerelle do Portugal Fashion, no Porto, e foi uma estreia em grande, pois a apresentadora e empresária chegou mesmo a desfilar em conjunto com as manequins, mostrando um par de botas “mais excêntrico” da próxima coleção.

Os motivos para esta estreia, nesta fase, são vários: é a 10ª coleção de sapatos de Cristina que, depois de uma “primeira experiência na Moda Lisboa, quando apresentei o perfume, achei que o Portugal Fashion – feito aqui no norte e onde as toda a gente tem tanto carinho por mim e me querem abraçar e dar beijinhos – seria a plataforma perfeita para fazer isso [o lançamento]. Até porque os sapatos são todos feitos no norte, portanto seria a ‘homenagem’ a esta gente que tanto trabalha e muito neste setor.”

O desfile foi dividido em duas partes. Na primeira foi apresentada uma coleção que estará nas lojas já daqui a 15 dias e na outra foi apresentada a coleção primavera/verão do próximo ano. Para além disso, chegam duas grandes novidades. Conheça-as aqui.

Apesar que não estar em antena desde agosto, Cristina Ferreira garante que tem continuado a trabalhar. “A malta acha que eu estou de férias, mas não! Tenho trabalhado imenso. Enquanto não recomeço na televisão tenho-me dedicado muito à revista, a esta coleção, a todos os projetos que eu tenho, estou a dar-lhes assim um balanço para depois me dedicar a tempo inteiro ao novo projeto, explica.

» Conheça as novidades: Conheça a coleção surpresa de Cristina Ferreira dedicada às noivas

Em resposta aos jornalistas, a apresentadora diz que não tem saudades da televisão, no sentido saudosista do termo, mas “tenho saudades de criar, de inventar, de por todos os dias no ar, isso tenho, mas de resto eu estou a trabalhar”.


Para além disso, garante que está confiante para o futuro profissional: Eu nunca perdi a confiança. Se não tivesse confiança, estava em casa a esta hora. Tenho confiança, sei o que é que faço, sei o que quero fazer e isso basta-me para seguir em frente”.