Catarina Sikiniotis integrou a equipa do Fama Show em 2016, quando tinha apenas 21 anos de idade. Ao longo deste tempo, a apresentadora conciliou sempre a carreira na televisão com a vida académica. Agora, numa fase de estágio profissional da Ordem dos Advogados, essa compatibilidade é mais difícil de assegurar e Catarina deixa por isso a equipa de apresentadoras do Fama Show.

Em comunicado, a SIC diz que:
"A vida da nossa Catarina Sikiniotis vai tomar um outro rumo nos tempos mais próximos e a apresentadora despede-se do Fama Show este domingo. A vida académica sempre foi uma das prioridades da Catarina e percebemos, por isso que, depois da licenciatura concluída, que já lhe exigiu um esforço notável para a compatibilização das duas atividades, nesta fase de estágio profissional da Ordem dos Advogados, essa compatibilidade seja mais difícil de assegurar. Agradecemos à Catarina todo empenho, talento, capacidade de trabalho e preparação exaustiva para cada tarefa, que a tornou num exemplo de profissionalimo e perfeccionismo para todos. Do seu sorriso e simpatia vamos continuar a partilhar, porque continua a ser da família.

Obrigado, Catarina! E até já!"

Filha de mãe portuguesa e de pai grego, Catarina nasceu em Portugal, mas passou a infância dividida entre os dois países. Aos 18 anos foi eleita Miss Portugal e no ano seguinte, em 2014, venceu o concurso mundial Miss 7 Continentes. Catarina tem licenciatura em Direito e está a fazer mestrado na mesma área. Para além do Fama Show, Catarina apresenta uma rubrica esporádica no programa Queridas Manhãs.