1 / 16

2 / 16

Margarida Vila-Nova e Gabriela Sobral
3 / 16

Margarida Vila-Nova e Gabriela Sobral

Frederico Barata
4 / 16

Frederico Barata

José Mata
5 / 16

José Mata

Cláudia Vieira
6 / 16

Cláudia Vieira

Joana Ribeiro
7 / 16

Joana Ribeiro

João Reis
8 / 16

João Reis

Gabriela Sobral
9 / 16

Gabriela Sobral

Maria João Abreu
10 / 16

Maria João Abreu

Margarida Vila-Nova
11 / 16

Margarida Vila-Nova

Joana Solnado
12 / 16

Joana Solnado

Pedro Sousa
13 / 16

Pedro Sousa

Bárbara Lourenço
14 / 16

Bárbara Lourenço

Laura Dutra
15 / 16

Laura Dutra

Albano Jerónimo
16 / 16

Albano Jerónimo

A ficção da SIC voltou a ser premiada internacionalmente. Desta vez, foi a novela Paixão que foi distinguida com a medalha de bronze, na categoria telenovela, no ‘New York Festival's World’s Best TV & Films, que decorreu em Las Vegas, Estados Unidos, no passado dia 10 de abril.

Para Gabriela Sobral, diretora de programas da SIC, esta é uma forma de mostrar além-fronteiras o que de melhor se faz na ficção nacional. “Para nós é um grande reconhecimento, não só nacional, mas principalmente internacional e que nos dá a dimensão de que nós estamos a fazer uma ficção de excelência… É um selo de qualidade para depois vendermos e exportármos o que melhor se faz no nosso país que é a nossa ficção”, confidenciou, acrescentado que o segredo do sucesso da novela está na história, no elenco e nas paisagens idílicas do Algarve que passam na novela.

Por seu turno para os atores de Paixão é uma honra receber esta distinção. “Sinto-me orgulhoso em fazer parte de um projeto que ganhou um prémio lá fora, que é reconhecido, que é resultado de um grande trabalho nosso”, confidenciou Frederico Barata. Enquanto Joana Ribeiro, que dá vida à personagem Ana Rita, destacou a importância de todos os elementos da produção da trama. “Eu sinto que este projeto me fez crescer de uma maneira ou outra. E acho que este prémio é importante também para homenagear a equipa que todos os dias está a trabalhar entre as 08h:00 da manhã e as 20h:30 da noite… Eles são verdadeiros heróis”. Já José Mata destacou a importância da história e dos personagens. A novela merece o prémio porque tem uma história diferente, acho que desde o início os personagens sofreram uma reviravolta gigante e os temas da novela são fortes, atuais e que nos deram muito gozo retratar. Estou muito feliz sobretudo pela equipa! Ter um prémio internacional é ótimo”, confessou.

Paixão está atualmente em exibição na antena da SIC e tem como protagonistas Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, Joana Solnado e Marco Delgado.

Recorde-se que este é o terceiro ano consecutivo em que as telenovelas produzidas pela SP Televisão e emitidas pela SIC são premiadas neste Festival, ao qual concorrem produções de mais de 50 países diferentes. Em 2016, a novela Coração de Ouro, protagonizada por Rita Blanco e Mariana Pacheco, levou para casa a medalha de ouro.