A 'selfie' tomou conta de nós? Os famosos respondem

Narcisismo ou partilha de bons momentos?

Eventos

Foi no teatro Tivoli, em Lisboa, que vários rostos conhecidos assistiram à antestreia da peça 'Selfie' com a encenação do ator da Globo, Marcos Caruso. Joana Solnado, Fernanda Freitas e o modelo Luís Borges sobre exagero e a influência da selfie.

Em cena há três anos, a peça 'Selfie' já chegou a Portugal com a interpretação dos atores Miguel Thiré e Mateus Solano. A necessidade de estar presente no online e a auto-exposição são alguns ângulos retratados.

"Acho que um dos grandes problemas da sociedade é não conseguir olhar o outro. É quase um narcisismo, mas não acho que a selfie queira retratar só isso", revela Joana Solnado.

Para a atriz de 'Paixão', a selfie deu-lhe autonomia para se partilhar quando e onde quer. "As redes sociais para mim foi o melhor que aconteceu, parei de ter intermediários com as pessoas com quem quero comunicar", adianta.

"Acho que veio dominar o mundo do instagram. Mas não aderi logo em 2013", explica Luís Borges. A selfie permitiu-lhe criar uma ponte de conexão maior com os fãs, ainda que concorde que há um abuso enquanto ferramenta. "Perdemos demasiado tempo a fazer selfies em concertos, por exemplo, em vez de apreciar o que realmente importa", relembra.

Empolgada com as críticas positivas que leu, Fernanda Freitas mostrou-se entusiasmada pela perspetiva da peça. "Quero ver como lidam com a possibilidade de que perder a memória online é perder a nossa memória. E acho que é um instrumento utilitário do qual estamos a depender demasiado", resume.

Luis Esparteiro, Marcos Caruso, Maya Booth e .. foram alguns dos famosos que não perderam a estreia. Veja a galeria acima com momentos da peça!