A cerimónia dos Óscares deste ano ficou marcada pelos protestos contra os casos de abuso sexual em Hollywood, à semelhança do que aconteceu na gala dos BAFTA e dos Globos de Ouro.

Apesar dos nomes mais sonantes não terem comparecido na cerimónia de entrega de prémios, como Harvey Weinstein, James Franco ou Kevin Spacey. Ryan Seacrest, que foi recentemente acusado de assédio sexual por parte da sua ex-stylist, fez questão de estar presente para, uma vez mais, realizar o seu trabalho como apresentador na passadeira vermelha do evento.

Taraji P. Henson foi uma das atrizes entrevistadas por Ryan e a meio da conversa aproveitou a visibilidade do momento para deixar aquilo que pareceu ser uma indireta ao apresentador: "O universo tem uma maneira de cuidar das pessoas boas, entendes o que quero dizer?" questionou ao mesmo tempo que lhe passou a mão pelo queixo. Visivelmente constrangido com o momento o apresentador respondeu apenas "concordo".

Questionada pela revista People sobre o momento, a atriz já respondeu que não foi uma indireta e que apoia o colega e amigo, mas na Internet as opiniões são bem diferentes.

"A Taraji P. Henson acabou de mandar uma maldição ao Ryan!", "Taraji P. Henson é a maior", "Taraji parecia estar pronta para bater no Ryan!", "Taraji acabou de deixar uma indireta ao Ryan por causa das acusações de abuso sexual", foram alguns dos comentários dos fãs no twitter.