16.02.2018






























































A 5ª edição dos Prémios E! Red Carpet realizou-se ontem, dia 15 de fevereiro, no Alcântara Café, em Lisboa e contou com a presença de muitas caras conhecidas das áreas do entretenimento e da moda em Portugal. Bárbara Bandeira, Luís Borges, Paulo Pires, Cinha Jardim, Lili Caneças, Tiago Teotónio Pereira e Filipa Areosa, foram algumas das personalidades presentes no evento que premeia a beleza em Portugal.
Marta Aragão Pinto, embaixadora do Canal E! Entertainment em Portugal, fez parte do painel de jurados, em conjunto com Pimpinha Jardim, Mariana Alvim, Tiago Froufe, Jaime Martins e João Jacinto. Pimpinha tem marcado presença em quase todas as edições dos prémios E! em Portugal, mas é a primeira vez que faz parte do júri e diz que “é um privilégio ter sido convidada para este grupo de jurados (…) fico contente que [o canal] esteja presente em Portugal e que queira premiar os nossos talentos, acho que é de louvar”. Sobre a votação, a apresentadora confessa que houve “duas categorias muito difíceis mesmo, as outras foram mais fáceis”. Para Mariana Alvim, o papel de jurada já não é novidade. A locutora de rádio fez parte do painel também na edição do ano passado e diz que “é um desafio, acima de tudo, divertido porque estás num ambiente muito giro, as pessoas estão com ótima energia e no espírito”. Mariana considera a votação dos nomeados “uma responsabilidade enorme” e revela os critérios principais das suas escolhas: “Acima de tudo, a honestidade. Sou muito a favor das pessoas genuínas, tem de se perceber que aquilo é real e não uma máscara e depois, obviamente, dar valor ao trabalho e a pessoas que sejam esforçadas, cada uma na sua área, e os nomeados assim o eram”.
Entre os nomeados, a opinião era unânime: “As pessoas lembrarem-se de nós, de entre tanta gente que faz um trabalho digno, por si só já é um prémio e deixa-me muito feliz”, como diz Carla Andrino, nomeada na categoria E! Red Carpet Carreira, prémio que acabou por ser entregue a Paulo Pires. Ainda assim, a atriz, que está prestes a ser avó, diz que “já ganhei ao ser nomeada, já é uma alegria”.
Tiago Teotónio Pereira, nomeado na categoria E! Red Carpet Revelação, esteve pela primeira vez no evento porque “no ano passado não pude, mas sei que o José Fidalgo e o José Mata vieram cá varrer isto tudo. Nós [ele e Filipa Areosa, também nomeada] viemos cá este ano tentar fazer igual”. E assim fez, vencendo o prémio na categoria a que estava nomeado. Já Filipa, viu o prémio E! Red Carpet Mulher ser entregue a Kelly Bailey, mas ainda assim, valoriza o facto de ter sido indicada para um prémio que valoriza a beleza feminina e considera que “o importante é nós sentirmo-nos bem quando estamos numa red carpet e sentir que estamos nós próprios e não um boneco daquilo que não somos”.
Lili Caneças foi uma das grandes presenças da noite e conhece bem este evento, pois esteve presente em todas as suas edições: “Venho sempre a esta gala, primeiro porque adoro cinema, depois esta gala é sempre lindamente organizada: os sítios são sempre bonitos e é para premiar a beleza e eu gosto muito de gente bonita, de espaços bonitos, de entretenimento e glamour”. Cada vez mais seletiva nos eventos em que marca presença, a socialite diz que esta gala se distingue das outras porque “está a premiar especificamente a beleza, gente bonita (…) dizia Dostoiewski que ‘a beleza salvará o mundo’ e eu acho que sim, que a beleza acabará por salvar o mundo”.
Veja abaixo a lista de nomeados e vencedores dos prémios E! Red Carpet Portugal 2018
Prémio E! Red Carpet Revelação
- Cecília Henriques
- Tiago Teotónio Pereira
- Salvador Sobral
- Catarina Rebelo
Prémio E! Red Carpet Carreira
- Cristina Ferreira
- Paulo Pires
- Carla Andrino
- Helena Isabel
Prémio E! Red Carpet Blogger do Ano
- João Cajuda
- Mafalda Sampaio, blogue “A Maria Vaidosa”
- Joana Barrios
- Isabel Silva
Prémio E! Red Carpet Mulher
- Kelly Bailey
- Sara Matos
- Filipa Areosa
- Gisela João
Prémio E! Red Carpet Homem
- Manuel Luís Goucha
- Pedro Teixeira
- Ruben Rua
- Luís Borges