Após ter lançado o seu livro Mãe Coragem no Brasil e na França, Dolores Aveiro prepara-se para se estrear no mundo do cinema. Isto porque a mãe de Cristiano Ronaldo dá voz à avó Rosa, a personagem do filme de animação Snow: O Espelho da Rainha, que chega às salas de cinema portuguesas a 6 de outubro.

A novidade fez furor nas redes sociais e de entre as várias reações destacou-se a de Maria Vieira. A atriz mostrou-se indignada com a escolha de matriaraca do clã Aveiro para o papel, salientado a ideia de que existem atrizes talentosas desempregadas mais capazes do que a mãe do craque.

Esta é a indústria de entretenimento que nós temos! Em Portugal existem centenas de actores profissionais no desemprego, outros tantos a receberem salários miseráveis e até a trabalharem sem sequer serem pagos, existem centenas de jovens actores que se formam nas escolas de teatro e que depois não conseguem integrar-se no limitado mercado de trabalho nacional, sendo obrigados a procurar uma outra saída profissional para as suas vidas, e quem é que, sem qualquer tipo de preparação ou experiência profissional, sem qualquer antecedente artístico e sem o mínimo de competência e/ou talento, é escolhido para dar voz a um personagem de um filme de animação? Pasmem-se (ou talvez não, porque Portugal é uma espécie de "La La Land") pois a pessoa escolhida para desempenhar esse papel é uma senhora que é famosa por ser a mãe de um jogador de futebol!!! (…) Estou aqui a lembrar-me de dezenas de veteranas actrizes sem trabalho, capazes de desempenhar este papel de forma profissional e exemplar e acredito que aqueles que me estão a ler sabem quem muitas delas são e fico triste por mais uma vez testemunhar a perversidade e a incompetência que grassam no meu país.