Getty Images

Com o casamento com o príncipe Harry de Inglaterra, Meghan Markle passará a ser tratada por Sua Alteza Real, mas, tal como aconteceu com Kate Middleton, não receberá o título de princesa. O motivo é bastante simples: de acordo com as regras da monarquia inglesa, essa designação apenas se destina aos que nascem no seio da família real.

Além disso, o título só pode ser concedido quando a pessoa em causa fica na primeira linha de sucessão ao trono, o que é muito improvável, uma vez que o príncipe Harry ocupa o sexto lugar, atrás do pai (Carlos de Inglaterra), do irmão (William), e dos sobrinhos (George, Charlotte e Louis).

Assim sendo, no dia do seu casamento, a ex-atriz da série Suits passará a ser duquesa de Sussex, um título há muito prometido a Harry pela avó, a rainha Isabel II, de acordo com imprensa internacional. Os filhos do casal serão lords ou ladies e não príncipes e princesas. Isto se a soberana não intervir e não decidir alterar a lei, tal como fez quando nasceu o príncipe George, filho mais velho de William e Kate. Saiba mais sobre esta alteração aqui.

Refira-se ainda que Kate Middleton, apesar de não ter ‘sangue azul’, poderá um dia ser princesa e até rainha. De facto, e conforme explica a revista Forbes, quando o marido suceder ao pai e receber o título de príncipe de Gales, a duquesa passará a ser Catherine, princesa de Gales, e se William chegar ao trono, Kate será rainha consorte.