Conchita Wurst

Conchita Wurst

Tristar Media

Conchita Wurst recorreu este domingo, 15 de abril, às redes sociais para revelar que é portadora que é portadora do vírus do HIV.

"Hoje é o dia para me libertar para o resto da minha vida: eu sou seropositiva há muitos anos”, começou por dizer, acrescentando que tornou a informação pública porque estava a ser ameaçada por um ex-namorado. “Eu não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar a minha vida no futuro", confidenciou

Na mesma publicação, a vencedora do Festival da Eurovisão 2014, revelou também que está a ser tratada e acompanhada pelo médico desde que foi diagnosticada, “sem interrupções, tenho estado abaixo do limite de deteção, para que não seja capaz de transmitir o vírus”.

Conchita não queria tornar esta informação pública para ‘proteger’ a família, que a “apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia”. “Além disso, acredito que esta informação é apenas relevante para as pessoas com quem tenho contacto sexual”, acrescentou.

No final da publicação, a artista desejou força e coragem a quem enfrenta o mesmo vírus e aproveitou para agradecer o carinho dos fãs. "Espero criar coragem e dar mais um passo contra a estigmatização das pessoas infetadas pelo HIV… Estou bem e estou mais forte, mais motivada e libertada do que nunca. Obrigado pelo apoio", rematou.

Instagram