Morreu Manuel Reis, fundador da discoteca Lux-Frágil

Tinha 71 anos.

Famosos

Manuel Reis, proprietário e fundador da discoteca Lux-Frágil, que este ano completa duas décadas, morreu este domingo, 25 de março, aos 71 anos, na sequência de complicações causadas por um cancro.

"Foi hoje (25 de março), em Lisboa, a cidade que ele escolheu. A cidade que agora se despede de um dos seus maiores inventores. O Manuel fez maior esta cidade, o nosso mundo e as nossas vidas também", anunciou o Lux-Frágil em comunicado.

Nascido no Algarve, a 29 de julho de 1946, Manuel Reis tornou-se um dos nomes incontornáveis da noite lisboeta, quando em 1982, no 126 da rua da Atalaia, no Bairro Alto abriu o bar Frágil. O espaço, que durante anos, foi o ponto de encontro entre artistas plásticos, escritores, jornalistas e atores, como Jorge Palma, Miguel Esteves Cardoso, Alexandra Lencastre e Clara Ferreira Alves.

Anos depois, em 1998, fundou junto ao rio Tejo, um dos espaços noturnos mais emblemáticos da noite lisboeta, a discoteca Lux-Frágil, confirmando ser também um dos principais impulsionadores culturais da capital.

O funeral de Manuel Reis deverá realizar-se esta terça-feira, 27 de março, no Teatro Thalia, em Lisboa, segundo avançou uma fonte da discoteca citada pela agência Lusa.