Em entrevista ao podcast Armchair Expert, Ellen DeGeneres revelou que nem tudo foi fácil quando assumiu a sua homossexualidade na sitcom ‘Ellen’, em 1997, e que passou por um período de depressão depois de ver o programa cancelado.

“As pessoas gozavam comigo, estava realmente deprimida. O dia em que assumi que era gay foi um sucesso mas depois disso começamos a perder patrocinadores e toda a gente ficou com medo. Por causa disso o programa foi cancelado. Eu era vista como um fracasso. Não tinha agente, não tinha possibilidade de ter um trabalho, não tinha nada”.

Durante a entrevista a apresentadora contou que depois de revelar a sua orientação sexual criou algumas inimizades, nomeadamente com Elton John que a criticou por falar demasiado sobre o assunto.

“Até o Elton disse: ‘Cala-te com esse assunto. Já sabemos que és gay. Agora, sê engraçada’. Eu não o conhecia e pensei: ‘Que tipo de apoio é este vindo de um homem homossexual?’. Toda as pessoas assumiram que eu não parava de falar disso, magoou-me muito”.

Hoje em dia Ellen DeGeneres é uma das mais famosas apresentadoras de televisão do mundo e Elton John já foi seu convidado por diversas vezes.