Portugal está na moda e foi o local escolhido pelo famoso empresário italiano Giancarlo Giammetti para celebrar, com toda a pompa e circunstância, o seu 80.º aniversário. Durante quatro dias, o companheiro de Valentino reuniu em Lisboa um grupo de 70 amigos, entre eles muitas figuras conhecidas da aristocracia e da alta sociedade europeia.

Nati Abascal, Olivia Palermo e Johannes Huebl, Natalia Vodaniova, Tim Jeffries, a princesa Tatiana da Grécia e Rosario Nadal estiveram entre os convidados que ficaram instalados no hotel Pestana Palace e desfrutaram de alguns dos locais mais em voga da capital portuguesa. Do programa de festas organizado por Carlos Pissarra fizeram parte almoços em espaços como o Sud, Bairro do Avillez, Belcanto ou Pap'Açorda. Na primeira noite o jantar foi no Chiado, em casa de um amigo pessoal do empresário. Na segunda, a organização esteve a cargo da empresa Festa Aluga com um faustoso baile no Palácio do Marquês de Fronteira, com todos os convidados vestidos a rigor e as senhoras de tiara.

Na noite seguinte ouviu-se música em português, com destaque para o fado pela voz de Celeste Rodrigues, no atelier da artista plástica Joana Vasconcelos, que brindou Giancarlo Giammetti com um bolo de aniversário desenhado por si. A presença mais notada nesta noite foi a de Madonna, amiga de longa data de Giancarlo Giammetti e Valentino. A cantora, que agora vive em Lisboa, chegou à festa na companhia dos seus quatro filhos e de todo o seu staff. Herma José foi outro dos convidados desta noite. O último jantar realizou-se no JNcQuoi, na Avenida da Liberdade, que esteve reservado em exclusivo para o efeito.

Ao longo destes quatro dias Giammetti e os seus convidados visitaram alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, num clima de grande tranquilidade e longe dos olhares indiscretos dos paparazzi.