Esta quinta-feira, o Rock in Rio-Lisboa anunciou a criação de um novo palco. O Super Bock Digital Stage vai reunir mais 100 influenciadores em 36 horas com interação direta entre o público e o seus ídolos. Há Bumba na Fofinha, lip sync battles, humor, magia e dança. A programação foi apresentada no LACS, em Lisboa.

Depois do sucesso alcançado na edição do ano passado do Rock in Rio no Rio de Janeiro, ,palco digital nasce em Portugal a 23 de junho. Serão 20 slots diários com desafios interativos onde vários artistas do palco farão o impensável.

Carolina Torres, Catarina Filipe, Diogo Faro e Guilherme Fonseca serão os apresentadores do palco digital e contam com Beatriz Gosta e Cátia Domingues serão as repórteres no recinto. "O palco vai ser uma metáfora daquilo que se passa hoje em dia. E de como é um palco digital, artistas terão uma liberdade total", disse Guilherme Fonseca.

Para Roberta Medina esta é mais uma prova do aceleramento do Rock in Rio, na medida em que querem reproduzir em carne e osso, o que as pessoas gostam de fazer nos seus momentos de lazer. "Vai ser uma dinâmica de palco intensa, quase sem respirar com a introdução de duas indústrias que estavam em falta: o gaming e o cinema", disse Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

No cartaz há ainda Bumba na Fofinha, Bárbara Bandeira, Dois Brancos e um Preto (com participação especial de Lili Caneças), Cavalinho da Chuva, António Raminhos, o youtuber coreano Pyong Lee, entre dezenas e dezenas de artistas e atuações.

O Rock in Rio-Lisboa 2018 arranca no dia 23 de junho e tem ainda o dia 24, 29 e 30 de junho, último dia do cartaz.