‘Anatomia de Grey’ perde duas das personagens principais já no final da corrente 14ª temporada. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) estão de saída, a decisão foi tomada pelos produtores da série e o anúncio foi feito pela atual argumentista, Krista Vernoff. Jessica estava na série há dez temporadas, o equivalente a dez anos, e Sarah há nove.

Ambas as atrizes já se pronunciaram nas suas contas no Twitter sobre a saída da série: “Ao longo destes 10 anos tenho tido o privilégio raro de não só interpretar Arizona Robbins, como também de me apaixonar por fazê-la. (…) Ela foi uma das primeiras integrantes da comunidade LGBTQ a ser representada num papel regular numa série de televisão. O seu impacto no mundo é permanente e eterno. Eterno. Sou grata por trazê-la à vida e pela vida que ela me trouxe a mim”, escreveu Jessica.

Sarah mostrou-se incrédula com a notícia que ainda não tinha tido tempo para digerir: “Obrigada a todos por todo o amor. Sei que vocês estão tristes. Eu também estou. Não tive tempo de processar essa informação. (…) estou aqui no estúdio de gravações com a minha família de ‘Grey’ esta semana e na próxima, vou poder pensar em tudo o que estou a sentir, rodeada pela comunidade que me acolheu durante quase uma década. Estou muito grata por isso.”

Anatomia de Grey é uma das séries norte-americanas de maior sucesso e está no ar desde 2005. Pelo caminho já ficaram algumas das personagens mais acarinhadas pelo público, como foi o caso de “Dr. McDreamy”, interpretado por Patrick Dempsey. Junto com esta notícia, os produtores avançaram que Sarah e Jessica serão as únicas baixas desta temporada e que as restantes personagens devem transitar para a próxima. É de recordar que a dispensa das duas atrizes surge pouco mais de um mês após a confirmação de que a protagonista da série, Ellen Pompeo, irá receber um generoso aumento de salário.