Numa entrevista única a David Letterman, Amal e George Clooney falaram na relação muito especial que têm com Hazim Avdal. O refugiado do Iraque, de 23 anos, impressionou Amal Clooney e o ator de Hollywood, que juntos lhe cumpriram um sonho.

Amal Clooney, advogada especializada em direitos humanos, representou vários yazidis (comunidade étnico-religiosa curda) que foram vítimas de genocídio pelo Estado Islâmico e foi aí que viu Hazim.

"Quando o conheci lembro-me de me sentir arrebatada pela sua coragem e pela sua força de espírito fantástica . E, depois de tudo o que perdeu, falou do seu desejo por justiça e não de vingança. Falou do futuro e de quais eram os seus sonhos." explicou Amal numa videoconferência com George Clooney.

Amal e George pagaram a faculdade de Hazim que estuda agora em Chicago, não muito longe da casa dos pais do ator, em Kentucky, onde decorreu parte da entrevista.

Recorde-se que na entrevista para a Netflix, George Clooney declarou o amor absoluto pela mulher e recordou o dia surreal em que a conheceu.